Com a ascensão das compras online, empreendedores do mundo todo estão investindo em modelos de negócios que dispensam a necessidade de funcionários. E o primeiro mercado autônomo da América latina já abriu suas portas em São Paulo.
Para comprar na Zaitt o cliente se cadastra pelo app da loja no seu smartphone, a partir dai tudo é automatizado por reconhecimento facial. Depois de escolher seus produtos, você pode sair sem passar pelo caixa, pois a conta já é cobrada automaticamente.
A loja piloto teve boa aceitação em Vitória, com cerca de 20 mil vendas em um ano, e agora a startup StartSe, por trás da tecnologia de automação da Zaitt, pretende abrir quatro lojas em São Paulo. “A ideia é fazer parcerias com varejistas renomados e oferecer a nossa tecnologia, com nosso modelo. Assim, o cliente deste player poderá ter a experiência da compra autônoma, que é o nosso forte” contou Roberto Passos, head de operações da StartSe. A ideia ja deu certo, o Carrefour saiu na frente e ja fechou uma parceira com a startup, com o intuito de se tornar cada vez mais digital. Clique aqui para acessar o site.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
Pesquisa mostra consolidação da direita nos estados e indefinição no antagonismo a Lula em 2026
Reforma tributária: Relator corta desconto a saneamento e inclui refrigerantes no “imposto do pecado”
Vínculo empregatício com APPs deixaria 905 mil sem trabalho e tiraria R$ 33 bi do PIB, diz estudo
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS