Além de haver post novo, claro.
1) Pesquisa mostra que a presença de uma loja do Wal-Mart numa comunidade qualquer nos EUA equivale a um aumento médio de 6,5% na renda anual dos moradores da região. O benefício é sentido mesmo por quem não faz compras na loja – o preço baixo da rede força os concorrentes a fazerem o mesmo. Ao contrário do que se imaginava, a taxa de obesos na comunidade também cai. Uma das explicações possíveis é que a comida fresca (mais saudável) se torna mais acessível. (link)
2) Os moradores da Alemanha Oriental que não tinham acesso ao noticiário do outro lado do muro eram mais críticos ao governo socialista do que os que tinham. (link, mas o autor não cita a fonte).**
3) Lavar louça na mão gasta mais água do que na máquina. Na média, uma pessoa gasta 10,51 litros por dia para limpar a louça manualmente. A melhor máquina de lavar louças gasta 2,27 litros. (link)
4) Pessoas que vivem com menos de dois dólares ao dia são bastante disciplinadas em suas finanças pessoais, diz um livro recém-laçado. Não sei se o mesmo é válido para o Brasil, onde sabidamente o amanhã é desvalorizado (© Giannetti) – a resenha do livro cita casos da África do Sul, Índia e Bangladesh. Como a renda dessas famílias é imprevisível – não se sabe se haverá dinheiro no dia seguinte –, elas aprenderam a melhor utilizar os instrumentos financeiros – empréstimos e poupança, por exemplo, mas não só — para não ficarem reféns da sorte. (link)
5) A Newsweek, repaginada, aumentou o preço de capa e está deliberadamente tentando cortar sua circulação pela metade. (link)
** Nos comentários, o Jean-Philip, um apaixonado pela história da Alemanha, diz que isso não faz sentido. Ele deixou links e fontes.