Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Vídeo: a cidade mais inclusiva do mundo?

Esse vídeo é uma campanha da EDF, empresa de energia com matriz francesa. Eu não tinha visto a questão da inclusão ser abordada de maneira tão inusitada e original.

“O mundo é mais difícil quando não é concebido para você. Por isso, os espaços da EDF são acessíveis para todos”. – EDF

“Eu preciso contratar pessoas com deficiência, porque tenho uma cota a cumprir e a punição do Ministério do Trabalho é pesada. Se eu não contratar, pago multa”. – Um empresário brasileiro.

“A prefeitura não me deixa construir uma rampa aqui, mas a gente um dia providencia. Eu sei que tem uma lei que me obriga a pôr uma rampa. Se eu não construir, pago multa”. – Um dono de estabelecimento comercial brasileiro.

“Ah, eu não tenho cadeira de rodas, mas não achei nenhuma outra vaga. Vou ali e já volto. É bem rapidinho. Eu nem posso parar aqui, porque se eu parar, pago multa”. – Um motorista brasileiro.

“Eu não vou te atender, porque não quero sujar o banco do meu carro com a roda da sua cadeira. Para mim não faz a menor diferença. Se eu não te atender, eu não pago multa”. – Um motorista de taxi brasileiro.

A inclusão precisa acontecer só porque dói no bolso? Desentorte a sua motivação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.