Acabamos de conhecer uma ferramenta de fiscalização e denúncia de candidatos porcalhões, a plataforma lixopolitico.com. A ideia é que as pessoas registrem fotograficamente, georreferenciem e publiquem peças de propaganda eleitoral que não cumprem com o combinado. Até o momento, o Estado de São Paulo é o campeão absoluto de registros, com 2.398. O Paraná aparece com três denúncias, relacionadas a cavaletes plantados na Avenida Getúlio Vargas, em Curitiba. Entramos em contato com os cabras que construíram do portal para saber mais – inclusive, sobre a verificação da veracidade dos dados encaminhados para publicação. Enquanto a resposta não vem, você pode conhecer e, se quiser, postar suas fotos. Vai faltar memória para registrar tantos “deslizes”.
Enquanto isso, no Twitter
. Alvaro Dias detonou a participação da presidente Dilma Roussef na Assembleia da ONU. Segundo ele, “ao condenar a ofensiva militar de 40 países contra o grupo radical Estado Islâmico, presidente brasileira se colocou ao lado dos terroristas”.
. Ontem, o candidato também postou uma foto de flores para celebrar a Primavera.
. Gleisi Hoffmann fez o mesmo.
. Já Roberto Requião protestou contra a depredação de seus cavaletes colocados na Avenida Visconde de Guarapuava: “Devo estar incomodando alguém. Agora, na Visconde de Guarapuava em Curitiba um vândalo cortava de estilete apenas as minhas placas”. Pode até ser, mas, na média, os estiletes estão fazendo estragos em todas as candidaturas.
. O candidato do PMDB aproveitou para detonar o seu provedor de internet: “Compro GVT pelo máximo que oferecem, mas estou vendo que terei dificuldade na TV 15 com a porcaria do sinal”.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos