Só pode ser intriga da oposição: ao acompanhar uma postagem deste blog no Facebook, um amigo da casa teve como link relacionado na própria rede social o de uma publicação com informações sobre os candidatos “Piroca” (cujo slogan é “pegue o dinheiro deles e piroca neles”) e “Xoxota” (que, provavelmente pelo risco de uma crise aguda de vergonha alheia própria, prescinde de bordão).
Dá até para imaginar o candidado, eleito, sendo chamado de “Vossa Excelência, Deputado Piroca” – no mínimo,a gente dá risada. Pior, mesmo, é confessar o voto na boca de urna. Dá uma sacada na foto.
Terra de Gigantes
Você pega seu carro no sábado pela manhã e, sossegado, vai ao mercado. E, no caminho, encontra o primeiro bonecão de Olinda automotivo da eleição, do candidato Valdir Pietrobon. Encarapitado na caçamba da caminhonete, olhando imponente para o horizonte e provocando estranhamento nos motoristas e nos pedestres. Vale como propaganda – todo mundo sabe que o Pietrobon é candidato; se conquista voto, bom… há controvérsias.
Tirando onda com o Bichón Frisé
No Twitter, Requião embarcou na onda humorística despertada pela aparição recente e meio desastrada do bichón frisé Bruno Henrique na propaganda de Alvaro Dias. Partiu para o deboche: “O Alvaro se fotografa com seu ‘Bichon frisé’ e eu tiro com o Leão”. Como bem observou Tia Miloca: “Esse tá se achando”.
O “Batsinal” Gaúcho
Em um comício do PT na Serra Gaúcha, o candidato ao Senado Olívio Dutra foi representado em um telão por seu sinal distintivo – o bigode. Qualquer semelhança com o batsinal é mera coincidência:
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad