Comunicado do fim da parceria, em um perfil não oficial da 95,7 FM no Facebook. (Reprodução)| Foto:
CARREGANDO :)

Uma das âncoras da política de comunicação do Atlético, a Rádio CAP acabou. A parceria entre o clube e a 95,7 FM foi desfeita, segundo postagem feita em um perfil da emissora no Facebook. “Boa noite Nação Rubro Negra! Devido a um desacerto entre CAP e 95 FM a Radio CAP esta fora do ar. Assim que tivermos alguma definição avisaremos”, diz a publicação.

 

Publicidade

Segundo o site Furacão.com, a Rádio CAP já não transmitiu a partida contra o Figueirense, no fim de semana, e o programa diário deixou de ser transmitido. Desde o início do ano a emissora já não mandava repórteres para as partidas fora de casa.

 

O blog procurou Paulo Malucelli, dono da 95,7 FM. Ele disse que o perfil do Facebook em que o fim do projeto foi anunciado não é oficial da rádio, mas confirmou a informação. E deu a posição da emissora sobre o fim amigável da parceria.

 

O fim da parceria

Publicidade

“Nós, da 95,7 FM, sabemos que o Atlético precisa de uma aproximação maior da mídia em geral nesse momento em que está com estádio inaugurado, tem o teto retrátil para ser instalado, uma intensa agenda de eventos para serem realizados, shows e precisa divulgar isso. Nós somos uma rádio pequena, seria muito egoísmo da nossa parte tirar do Atlético a possibilidade de ter uma exposição maior. Não queríamos causar melindre ao Atlético.”

 

Retorno

“Foi excelente a parceria. Tivemos uma visibilidade imensa, aprendemos com os projetos sociais desenvolvidos dentro do Atlético. Foi bom para os dois lados. Tivemos uma grande exposição e o Atlético contou com um canal de comunicação em que ele podia expressar sua opinião e o seu lado no dia a dia. Agora, é hora de o clube buscar essa aproximação com a mídia geral para dar continuidade ao projeto de ser um CAP Gigante”.

 

Publicidade

Futebol na 95,7

“Estamos refazendo a grade com ênfase na cena cultural paranaense. A gente sente que falta uma emissora FM em Curitiba com esse perfil. Por enquanto, não temos planos de retomar o futebol.”

 

*****

Frise-se: essa é a versão do dono da rádio para o fim da parceria, amigável nas palavras de Malucelli. Mas bate com uma movimentação recente do Atlético, de procurar uma reaproximação com os veículos de comunicação, oferecendo algum tipo de abertura. Tatiana Ribeiro fez o primeiro contato com os jornais; Mauro Hollzmann falou com as rádios.

Publicidade