A Nike tem contrato com o Coritiba até 2015. (Albari Rosa/ Gazeta do Povo)| Foto:
CARREGANDO :)

Depois da Under Armour, a Penalty é mais uma fabricante de material esportivo interessada em substituir a Nike, fornecedora do Coritiba, após o término do contrato,  que vence em 2015. A empresa brasileira já apresentou ao Coxa o que tem a oferecer. A relutância do clube em deixar a Nike é com o inevitável período de adaptação a um novo parceiro. Na prática, sinônimo de dificuldade no recebimento de material. Com a Nike, essa etapa já foi superada. Por questões contratuais, ninguém fala abertamente sobre negociações.

Apito eletrônico

Publicidade

A Federação Italiana formalizou o pedido à Fifa para adotar o auxílio eletrônico à arbitragem. Foi uma reação à última rodada da Série A, em que três pênaltis polêmicos determinaram a vitória da Juventus sobre a Roma, por 3 a 2. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse no mês passado que a entidade pretende testar a tecnologia no Mundial Sub-20 do ano que vem e em um campeonato nacional.

Desafio

Segundo o presidente da Federação Italiana, Carlo Taveccio, a ideia seria utilizar o replay, como já existe no vôlei e no tênis. Cada treinador teria direito a dois desafios por tempo de jogo. Taveccio está suspenso pela Uefa por declarações racistas.

Nos acréscimos

“ Quando eu me aposentar, será dito que o Messi foi o maior do futebol. E quem deu os passes para ele? Dani. Lá estará o meu nome.”

Publicidade

Daniel Alves, lateral do Barcelona, em um surto de humildade.