(Reprodução/ Facebook)| Foto:
CARREGANDO :)

Uma briga interna na torcida Império Alviverde levou o presidente da principal organizada do Coritiba, Reimackler Grabovski, a renunciar. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, em uma mensagem e um vídeo publicado no Facebook. O motivo é a difícil relação com uma dissidência da torcida, autodenominada Império Terror, que teve integrantes presos este ano pela Polícia Civil, na operação Bonde do Terror.

 

Publicidade

“Reafirmo ainda que ficarei até domingo, pois ajudarei na festa da grande final e quero comemorar este título de soberania estadual com o nosso Coritiba. Mas a partir de hoje, dia 30 de abril de 2015, já não sou mais o presidente da Império Alviverde porque renuncio ao cargo”, escreveu Reimackler.

 

No vídeo de 14 minutos, Reimackler dá mais detalhes da cisão. O agora ex-presidente diz que o grupo dissidente prega a violência tendo o futebol como pano de fundo.

 

“O Bonde do Terror é uma molecada de 16 a 24 anos que não segue uma ideologia de torcida. Só quer saber de fazer covardia, briga em terminal, em ônibus, a famosa ‘pista’. Pra mim isso não é ‘pista’, é covardia. Pista é 50 contra 50, rola uma trocação sem danificar patrimônio público nem machucar terceiros, que dá muito problema. Quer brigar? Marca num terreno baldio que ninguém vai estar nem aí pra isso. Quem quiser se quebrar, se quebre. Já me envolvi em muito confusão, mas eu nunca fiz covardia de juntar 20 para pegar 3”, afirmou.

Publicidade

 

Segundo Reimackler, os dissidentes acusam a atual diretoria de entregá-los para a polícia e de não apoiar a participação nas brigas. Esse apoio viria, por exemplo, com a cessão gratuita de ônibus para viagens consideradas de guerra.

 

A conferir qual será o reflexo na arquibancada do Couto Pereira na final de domingo – mais em termos de comportamento do que de festa – da decisão de Reimackler. O agora ex-presidente da Império ocupava o mesmo cargo na invasão do Couto Pereira após o rebaixamento de 2009. Foi preso por isso. Depois, aproximou-se do presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, desembocando na reabertura do Coxa para a organizada.

Veja o vídeo em que Reimackler renuncia à presidência da Império.

Publicidade