• Carregando...
CBF compara comemoração de gol na Baixada a tragédia que matou 96 para justificar cartão
| Foto:

A Comissão de Arbitragem da CBF abriu uma cruzada para defender a aplicação de cartões a jogadores que se excedam nas reclamações e comemorações de gol. Após passar a nova recomendação aos árbitros, a Comissão começou a ir aos clubes para explicar o procedimento, com direito a apresentação em Power Point. O conjunto de 18 slideshows foi batizado de “Cruzada pelo Respeito”. Na parte das comemorações de gol, porém, a Comissão claramente se excedeu.

 

Na apresentação feita ao Internacional, dia 10 de junho – e publicada no site da CBF -, a comemoração de Douglas Coutinho contra o Atlético-MG, na Arena. O jogador correu para a torcida, abraçou alguns atleticanos, caiu no choro, deitou-se no chão e… recebeu cartão amarelo.

 

A apresentação da CBF traz três frames da comemoração, destacando a presença de quatro crianças encostadas na mureta, para onde os jogadores correm na comemoração. Logo abaixo, é exibida uma imagem de torcedor pressionados contra o alambrado no Estádio de Hillsborough, em Sheffield, palco de uma das maiores tragédias do futebol em inglês. Em abril de 1989, 96 torcedores do Liverpool morreram antes da semifinal da Copa da Inglaterra, contra o Nottingham Forrest. A tragédia inglesa foi provocada por superlotação de um dos setores do estádio, fruto de uma péssima gestão policial do acesso do público. Nada a ver com uma comemoração de gol em um espaço que nem sequer estava lotado.

 

Abaixo, as quatro imagens dedicadas ao caso na apresentação da CBF.

O Atlético já solicitou à CBF uma visita da Comissão de Arbitragem para falar aos jogadores. A dúvida é se Sergio Corrêa mostrará dentro do CT do Caju a comparação desproporcional entre a festa dos atleticanos e uma das maiores tragédias do futebol mundial. Confira o slideshow da “Cruzada pelo Respeito“.

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]