Dividida no jogo entre Coritiba e Flamengo levantou areia no Couto Pereira. (Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo)| Foto:
CARREGANDO :)

O vice de futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso, disse em entrevista à Rádio Banda B, na quinta-feira (18), que o clube teria de procurar outro estádio para suas próximas partidas por causa da troca de gramado do Couto Pereira. O risco foi descartado pelo engenheiro Dênis Renaux, responsável pela Grass Tecno, empresa que cuidado do campo do Coxa. A instalação da grama de inverno já foi concluída, não há mais o volume de areia visto no jogo contra o Flamengo. Assim, o Coritiba terá um tapete verde, segundo o engenheiro, para enfrentar o Grêmio (quarta-feira, 24, pelo Brasileiro sub-20) e o Cruzeiro (domingo, 28, pelo Brasileirão).

 

Publicidade

Renaux afirmou que, contra o Flamengo, o gramado já estava tecnicamente perfeito – “Tanto que ninguém reclamou da grama”, afirmou. O visual, porém, foi prejudicado pelo excesso de areia remanescente do plantio da grama de inverno. Em princípio, o plantio deveria ter sido feito logo após o jogo contra o Grêmio. Houve atraso na entrega das sementes e todo o processo demorou, começando apenas depois do jogo contra o Avaí.

 

*****
A Grass Tecno também era responsável pelo gramado da Vila Capanema. Com vários meses a receber, a empresa deixou de prestar serviço ao Tricolor há cerca de 20 dias. Foi pouco antes de o Paraná também precisar trocar a grama de inverno do Durival Britto e Silva. O clube precisou buscar outra empresa às pressas e enfrentará o Mogi Mirim nesta sexta com o terreno em más condições. É provável que pelo menos o jogo com o Criciúma (3/7) seja disputado em outro estádio,