A Comissão de Copa do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) tem reunião marcada hoje, na Arena da Baixada. O grupo vai verificar o que do projeto de reforma do estádio para o Mundial efetivamente saiu do papel. É parte do levantamento de dados para o último relatório de acompanhamento das obras, a ser divulgado em dezembro. Para os próximos dias estão previstas reuniões na prefeitura de Curitiba e na Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba). Na primeira, espera obter informações da venda de potencial construtivo; na segunda, das obras de mobilidade.
Valor desconhecido
Ao menos uma resposta a Comissão não tem a esperança de obter junto ao Atlético: o valor final da obra do estádio. O Tribunal também alega não ter obtido essa informação do último relatório da auditoria contratada pela Fomento Paraná. Segundo a autarquia estadual, porém, a Pricewaterhouse&Coopers fechou o seu trabalho com o orçamento de R$ 330,7 milhões.
Novo formato
A divulgação do relatório final, em dezembro, encerrará as atividades da Comissão de Copa sdo Mundo do TC-PR. Caberá à inspetoria do Tribunal verificar o pagamento dos empréstimos feitos pela Fomento, a partir de dezembro de 2015. Em janeiro, a autarquia fará nova licitação para contratar uma auditoria com a mesma finalidade.