Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Comissão do Tribunal Contas encerrará trabalho sem saber custo final da Arena

Em dezembro, um relatório final do Tribunal de Contas tratará das obras da Arena da Baixada e outro das intervenções em mobilidade. (Hugo Harada/ Gazeta do Povo) (Foto: )
Em dezembro, um relatório final do Tribunal de Contas tratará das obras da Arena da Baixada e outro das intervenções em mobilidade. (Hugo Harada/ Gazeta do Povo)

Em dezembro, um relatório final do Tribunal de Contas tratará das obras da Arena da Baixada e outro das intervenções em mobilidade. (Hugo Harada/ Gazeta do Povo)

A Comissão de Copa do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) tem reunião marcada hoje, na Arena da Baixada. O grupo vai verificar o que do projeto de reforma do estádio para o Mundial efetivamente saiu do papel. É parte do levantamento de dados para o último relatório de acompanhamento das obras, a ser divulgado em dezembro. Para os próximos dias estão previstas reuniões na prefeitura de Curitiba e na Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba). Na primeira, espera obter informações da venda de potencial construtivo; na segunda, das obras de mobilidade.

Valor desconhecido

Ao menos uma resposta a Comissão não tem a esperança de obter junto ao Atlético: o valor final da obra do estádio. O Tribunal também alega não ter obtido essa informação do último relatório da auditoria contratada pela Fomento Paraná. Segundo a autarquia estadual, porém, a Pricewaterhouse&Coopers fechou o seu trabalho com o orçamento de R$ 330,7 milhões.

Novo formato

A divulgação do relatório final, em dezembro, encerrará as atividades da Comissão de Copa sdo Mundo do TC-PR. Caberá à inspetoria do Tribunal verificar o pagamento dos empréstimos feitos pela Fomento, a partir de dezembro de 2015. Em janeiro, a autarquia fará nova licitação para contratar uma auditoria com a mesma finalidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.