Paulinho, atacante do Londrina, é o novo reforço do Coritiba para o Campeonato Brasileiro. A negociação foi revelada pelo gestor do LEC, Sergio Malucelli, e confirmada pelo vice-presidente do Coritiba, Ernesto Pedroso. “Faltam pequenos detalhes nossos. Pelo Coritiba já está tudo acertado”, disse Malucelli ao blog da Nadja Mauad, acrescentando que o acordo é por empréstimo sem opção de compra nem participação em negociação futura – igual ao camaronês Joel.
Ao Intervalo, Pedroso disse que o acerto já finalizado foi com o Grêmio, detentor dos direitos econômicos de Paulinho. Confirmou o empréstimo até o fim do ano, mas não respondeu sobre opção de compra. A parte que falta acertar com o Londrina é a cessão de jogadores do Coritiba para a disputa da Série C.
“O Paulinho vem para compor o elenco. Precisaremos para o Brasileiro. Acabou o Paranaense domingo, já tem Copa do Brasil quarta, em Fortaleza, e Brasileiro sábado, em Chapecó. Uma logística ferrada. Precisaremos de elenco”, afirmou o dirigente, que prefere dar maiores detalhes sobre negociações na próxima semana, com o Paranaense encerrado. “Agora é só a final”, disse.
Como já defendeu o Londrina nos jogos contra o Santos, Paulinho não poderá atuar pelo Coritiba na Copa do Brasil.