Afastado da coordenação das categorias de base da CBF, Alexandre Gallo agora tem ameaçado o cargo de técnico da seleção olímpica. Nos bastidores, o paranaense Levir Culpi, hoje no Atlético-MG, é o nome mais comentado para treinar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. Rumor aumentado pela relação dele com o diretor de seleções Gilmar Rinaldi, que o levou para trabalhar no Japão como empresário. Levir, no entanto, garante não ter sido procurado pela CBF.
Nesta segunda-feira (2), Dunga foi perguntado sobre a possível saída de Gallo e a possibilidade de treinar o Brasil nos Jogos do Rio. O técnico da seleção principal disse que não comandará o Brasil na Olimpíada – foi ele o técnico em Pequim-2008 – e disse que Gallo é o técnico das seleções olímpica e sub-20. Nos corredores da CBF, contudo, o que se comenta é que Gallo cairia depois do Mundial júnior, de 30 de maio a 20 de junho.
Seleção brasileira é um tema delicado para Levir Culpi. Em 2000, o técnico foi o favorito a substituir Vanderlei Luxemburgo. Levir chegou a dar entrevistas fazendo planos para o cargo, que acabou sendo assumido por Emerson Leão,