| Foto:

Por Eduardo Luiz Klisiewicz

CARREGANDO :)

Desde que o atacante Cryzan surgiu como opção para os times principal e sub-23 do Atlético após ótima temporada no ano passado, a dúvida sobre a grafia de seu nome acompanha a revelação rubro-negra. O registro da CBF, no RG e no passaporte o nome realmente é grafado com S no lugar do Z. De tanto ser questionado, até o pai do atacante, Vando Barcelos, foi checar na certidão de nascimento a maneira que ele escolheu chamar o atacante de 18 anos.

O primeiro documento do atacante atleticano – que deve ser a grande novidade do técnico Marcelo Vilhena para o clássico contra o Paraná, neste domingo (8) às 19h30 – mostra o nome com Z. Conforme o próprio pai explicou, o nome poderia até levar um K e ficar Kryzan. “O cartorário não deixou”, disse Vando Barcelos.

Publicidade

Escolhido em homenagem ao meia Zinho (que se chama Crizam), o nome tem uma sonoridade sedutora para Barcelos. “Os registros com S são erros. O nome dele é com Z mesmo”.

Independentemente da grafia, o torcedor do Atlético espera que Cryzan continue rendendo em campo com gols e assistências. O atacante marcou o gol do Atlético na derrota para o Rio Branco na última rodada com poucos minutos em campo. No ano passado Cryzan comandou o time nas conquistas do Paranaense sub-18 e foi um dos principais destaques na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil sub-20.

 

Abaixo, a certidão de nascimento:

Publicidade