Marcelo Almeida conversou com cinco pessoas para comunicar sua decisão de não ser candidato. (Brunno Covello/ Gazeta do Povo)| Foto:
CARREGANDO :)

A lista de presidenciáveis do Coritiba ganhou mais um nome. O empresário Marcelo Almeida foi convidado por um grupo de sócios e conselheiros a encabeçar uma chapa na eleição de dezembro. Terceiro mais votado para senador nas eleições deste ano, Almeida viajou no sábado passado para os Estados Unidos, com a família, e ficou de dar uma resposta após seu retorno a Curitiba, no fim de semana. Em princípio, Almeida seria candidato de oposição. Mas um grupo de associados ainda trabalha com a possibilidade de uma chapa única, tendo Almeida como nome de consenso.

Projeto

Publicidade

Almeida é próximo ao grupo de conselheiros que chegou a trabalhar em torno de uma candidatura do empresário Ricardo Guerra. Alegando questões profissionais e pessoais, Guerra desistiu de concorrer como presidente. Seu grupo, porém, elaborou um projeto de gestão para o Coxa, com coordenação de João Paulo Medina, da Universidade do Futebol, e consultoria do técnico Paulo Autuori.

Amigo do capitão

Almeida também é amigo pessoal de Alex. O empresário, inclusive, está financiando a biografia do capitão alviverde, escrita pelo jornalista carioca Marcos Neves, que tem no currículo as biografias de Heleno de Freitas e Renato Gaúcho.