Tcheco e Alex juntos no Coritiba, mas não dentro de campo. (Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo)| Foto:
CARREGANDO :)

O Palmeiras divulgou parte dos jogadores que estarão em campo na despedida de Alex, dia 29 de março, no Allianz Parque.O amistoso festivo terá de um lado o Palmeiras campeão da Libertadores de 1999 (reforçado por alguns companheiros de outras passagens de Alex pelo clube) e de outro um combinado de amigos de Alex.

 

Publicidade

A lista provisória tem quatro jogadores que vestiram a camisa do Coritiba – apenas um deles ao mesmo tempo que Alex. Confira:

Evair – Dois anos depois de ser campeão da Libertadores com Alex, no Palmeiras, Evair vestiu a camisa do Coritiba. Foi o maestro do time vice-campeão da Copa Sul-Minas e semifinalista da Copa do Brasil e da Copa dos Campeões. Seu grande momento foi exatamente contra o Palmeiras. Vitória por 4 a 1, no Couto Pereira, pelo Brasileiro, com dois gols de Evair.

 

Aristizábal – Logo após ajudar Alex a levar o Cruzeiro à conquista da Tríplice Coroa, em 2003, Aristizábal transferiu-se para o Coritiba. O badalado reforço, porém, só conseguiu ajudar o Coxa a vencer o Campeonato Paranaense – contra o Atlético, na Arena, é verdade, mas sem o protagonismo esperado. Os gols perdidos pelo colombiano foram decisivos para o Coritiba cair na primeira fase da Libertadores de 2004.

 

Publicidade

Deivid – Colega de Alex no Cruzeiro e no Fenerbahçe, Deivid salvava o Coritiba do rebaixamento em 2012 enquanto Alex negociava seu retorno ao clube. Juntos, foram campeões estaduais em 2013 e levaram o clube à liderança do Campeonato Brasileiro – depois, ajudariam o Coxa novamente a evitar a a queda. No início do ano passado, lideraram o elenco nas reivindicações pelo pagamento de salário e direito de imagem atrasados. Deivid deixou o clube em fevereiro e entrou na Justiça para cobrar a dívida.

 

Tcheco – Colegas de futsal na infância, rivais no campo na adolescência, Tcheco e Alex se reencontraram no Couto Pereira em 2013, porém não no gramado: Alex como jogador, Tcheco como auxiliar e, depois, técnico interino. Alex foi um dos jogadores a bancar que Tcheco seria o nome certo para livrar o time do rebaixamento no fim de 2013, o que acabou acontecendo. Ano passado, foi uma conversa que Tcheco que demoveu Alex da decisão de encerrar a carreira logo após o Campeonato Paranaense.

 

Veja os nomes já confirmados na despedida de Alex promovida pelo Palmeiras

Publicidade

Palmeiras de Alex: Djalminha, Cléber, Edmundo, Euller, Evair, Cesar Sampaio, Oséas, Pedrinho, Rivaldo, Gamarra, Paulo Nunes, Júnior Baiano e Velloso.

Amigos de Alex, Amoroso, Aristizábal, Appiah, Tuncay, Semih, Kezman, Deivid, Athirson, Tcheco e Zico.

 

Nova chance
A despedida que o Coritiba tenta organizar para Alex na Turquia será uma segunda tentativa de o clube capitalizar com o jogador no país euro-asiático. O plano Alex Fans, feito para os turcos, teve baixíssima adesão. Ano passado, foram dois associados em janeiro e fevereiro e três de março a setembro. Nos três meses seguintes, nenhuma associação.
Profissão: pai de tenista
Alex está em São José dos Campos, no interior de São Paulo, acompanhando a filha mais velha, Maria Eduarda, no Banana Bowl. Com apenas 10 anos, a filha do ex-jogador participa pela primeira vez do principal torneio juvenil do país. Por causa da filha e do tênis, Alex também esteve no Rio Open, em fevereiro.

 

Publicidade

Com Ana Luzia Mikos