Esperado em Curitiba na quinta-feira (16) para assinar contrato com o Coritiba, o meia Thiago Galhardo será reforço apenas para o Campeonato Brasileiro. Isso porque o jogador entrará em campo nesta quarta-feira, pelo Madureira, contra o Maringá, pela Copa do Brasil.
No jogo de ida, em Maringá, Galhardo ficou fora por contusão. Assim, caso não atuasse na volta, em Conselheiro Galvão, poderia ser inscrito pelo Coxa já para a segunda fase, o que não será mais possível.
“Foi pré-condição para o Galhardo vir para cá que ele pudesse jogar a Copa do Brasil pelo Madureira. Era ele jogar a Copa do Brasil ou não teria negócio”, disse Pedroso ao Intervalo.
Em material distribuído pela sua assessoria de imprensa, Galhardo disse que gostaria de ter encerrado sua passagem pelo Madureira ao término do Campeonato Carioca, mas acabou cedendo a um apelo de Elias Duba, presidente do clube, para jogar o torneio nacional.
Mesmo estando em atividade, Galhardo só poderá estrear oficialmente pelo Coritiba dia 9 de maio, contra a Chapecoense, pelo Brasileiro.
O Coritiba pretende contratar mais um meia. Este jogador, porém, dificilmente será argentino. A janela para importação de atletas fecha na quinta-feira e o Coxa só deve anunciar o próximo reforço para a armação em de uma a duas semanas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula