A Arena da Baixada deixará de ter o ingresso mais caro do futebol brasileiro. O Atlético anunciou, nesta quinta-feira (16), que o acesso ao setor VIP do estádio passará a custar R$ 500. Uma redução de 60% em relação aos R$ 800 cobrados da reabertura do estádio à torcida (em setembro do ano passado, contra o América-RN, pela Copa do Brasil) até a partida contra o Remo, também pela Copa do Brasil. O bilhete VIP do novo Caldeirão era, isolado, o mais caro do Brasil. Agora, iguala-se aos mesmos setores do Allianz Parque e da Arena do Grêmio.
Segundo o site oficial rubro-negro, o novo preço vale já para a partida contra o Rio Branco, sábado, pelo Torneio da Morte. A redução se estende à mensalidade do setor. A notícia não explica o motivo do abatimento.
O setor VIP é um que definitivamente não pegou na nova Arena. Ano passado, apenas dez bilhetes avulsos para o setor foram comercializados em nove jogos com presença de público. No Paranaense deste ano, houve apenas a venda de uma meia-entrada, no jogo contra o J. Malucelli. Até a publicação deste post não havia sido liberado no site da CBF o borderô da partida contra o Remo.
Em setembro, quando a Arena foi reaberta ao público, havia 63 associações ao setor VIP, de um total de mil assentos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia