Dia após dia o Shooto 52, primeira atração não futebolística da Arena da Baixada, ganha forma. A G3 United publicou, no domingo, o segundo vídeo promocional do Shooto. Nesta segunda-feira, o site da Supernova Tkts, responsável pela venda de ingressos, traz o card completo. E os dois nomes mais conhecidos do MMA envolvidos no evento não entrarão no octógono.
O vídeo promocional tem como personagem Wagner Galeto, participante da edição 2012 do The Ultimate Fighter Brasil, o reality show do UFC. O vídeo de 90 segundos mostra Galeto se preparando para uma luta dentro da Baixada. Vestiários, corredores, túnel, arquibancada, a praça Afonso Botelho e a lateral do gramado são alguns dos cenários do vídeo muito bem produzido, com trilha sonora caprichada. Galeto, porém, não está no card.
O outro nome conhecido, com bem mais peso, é José Aldo Júnior. O campeão dos penas no UFC estará no evento de 5 de dezembro, na Arena, tirando fotos com o público. José Aldo é treinado por André Pederneiras, dono da marca Shooto no Brasil. O curioso é que José Aldo põe em jogo o único cinturão brasileiro no UFC neste fim de semana, contra Chad Mendes, no Rio de Janeiro. O Atlético chegou a tentar trazer este evento para a Arena, mas não conseguiu.
O card do Shooto 52 tem 12 lutas. São cinco disputas de cinturão. Confira:
Card preliminar
Rani Rex x Bruno Macaco (até 57 kg)
Uilian Fuga x Jairo Soares (até 61 kg)
Shyudi Yamauchi x Maike Galvão (até 61 kg)
Edinelson Alemão x Jeferson dos Santos (até 66 kg)
Rafael Cassapa x Roberto Corvo (até 70 kg)
Anderson Rombaldo x Cleyfeson Pitangui (até 77 kg)
Alan Francis x Mario Soldado (até 77 kg)
Disputa de cinturão
Gilberto Dias x Yago Bryan (até 52 kg)
Gustavo Dutra x Carlos Índio (até 77 kg)
Amilcar Alves x Júlio César (até 84 kg)
Alison Vicente x Marcos Montanha (até 93 kg)
Guelke Dragão x Caio Alencar (até 120 kg)