A Real Federação Espanhola de Futebol cobrou do Real Madrid explicações sobre o lateral Abner, ex-Coritiba, ter anunciado no Instagram que fechou contrato com o clube. Abner está na Espanha com visto de turista e, portanto, não poderia firmar contrato profissional. O clube merengue negou que tenha contratado o jogador e acionou seu empresário para que ele contornasse a situação.
*****
O acordo entre Abner e Real é para que o jogador conclua a recuperação da cirurgia de joelho no clube espanhol. Se tudo correr bem, no ano que vem ele fecha um contrato de empréstimo para atuar no Real Castilla — a filial dos merengues. Com o devido visto de trabalho.
Ética no papel
A assembleia com os clubes da A e da B serviu, também, para a CBF apresentar um código de ética das categorias de base. Times que roubarem jogadores vinculados a outros times estarão sujeitos a pagamento de multa e suspensão das competições de base organizadas pela confederação. A equipe que se sentir lesada deve apresentar denúncia e o caso será julgado pelo STJD.
Nos acréscimos
“Estamos tratando com alguns dirigentes ‘brucutus’, então chegou a nossa vez de lhes pedir: Parem de correr e pensem.”
Paulo André, líder do Bom Senso FC, pedindo reflexão maior dos dirigentes de clube quanto à Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Ministros do STF fazem piada sobre vitória de Donald Trump; assista ao Entrelinhas
Com imigração em foco, Trump começa a projetar primeiros decretos como presidente dos EUA
Maduro abranda discurso contra os EUA e defende “novo começo” após vitória de Trump
Deixe sua opinião