• Carregando...
Federações assumem credenciamento de imprensa no Brasileirão e Copa do Brasil
| Foto:

O jogo entre Atlético e América-RN foi um dos últimos em Curitiba com credenciamento nas mãos dos clubes. A partir do próximo dia 10 começa a valer uma nova determinação da CBF, de que o cadastramento e o controle do acesso da imprensa aos jogos seja feito pelas Federações. A aplicação é imediata para Brasileirão e Copa do Brasil. Na Série B, entra em vigor no ano que vem. Hoje haverá uma reunião das áreas de comunicação da Federação Paranaense de Futebol e dos clubes para ajustar o novo procedimento.

 

A adoção do procedimento leva para a prática algo que já estava previsto no Regulamento Geral de Competições da CBF. O artigo 6º do RGC, que trata das obrigações das federações estaduais, já prevê que seja delas a responsabilidade de “fazer convênios com as associações de classe representativas de fotógrafos ou jornalistas, para o credenciamento e fiscalização do acesso ao estádio e ao gramado, dos profissionais escalados para cada partida”. Há alguns dias, houve um workshop no Rio em que a questão foi tratada.

 

Ainda responsável pelo credenciamento, o Atlético barrou os pedidos para repórteres de jornais e profissionais de site. Os profissionais credenciados da Gazeta do Povo e da Tribuna do Paraná puderam trabalhar no jogo amparados por uma liminar concedida pela 6ª Vara Cível de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]