O jogo entre Atlético e América-RN foi um dos últimos em Curitiba com credenciamento nas mãos dos clubes. A partir do próximo dia 10 começa a valer uma nova determinação da CBF, de que o cadastramento e o controle do acesso da imprensa aos jogos seja feito pelas Federações. A aplicação é imediata para Brasileirão e Copa do Brasil. Na Série B, entra em vigor no ano que vem. Hoje haverá uma reunião das áreas de comunicação da Federação Paranaense de Futebol e dos clubes para ajustar o novo procedimento.
A adoção do procedimento leva para a prática algo que já estava previsto no Regulamento Geral de Competições da CBF. O artigo 6º do RGC, que trata das obrigações das federações estaduais, já prevê que seja delas a responsabilidade de “fazer convênios com as associações de classe representativas de fotógrafos ou jornalistas, para o credenciamento e fiscalização do acesso ao estádio e ao gramado, dos profissionais escalados para cada partida”. Há alguns dias, houve um workshop no Rio em que a questão foi tratada.
Ainda responsável pelo credenciamento, o Atlético barrou os pedidos para repórteres de jornais e profissionais de site. Os profissionais credenciados da Gazeta do Povo e da Tribuna do Paraná puderam trabalhar no jogo amparados por uma liminar concedida pela 6ª Vara Cível de Curitiba.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais