O escândalo de corrupção da Fifa ganhará as telonas pelas mãos de um ganhador de dois Oscar. Segundo o site Hollywood Reporter, Ben Affleck (melhor roteiro original por Gênio Indomável, em 1997, e melhor filme por Argo, em 2012) foi escolhido pela Warner Bros. para produzir um filme sobre o Fifagate pela ótica de Chuck Blazer, ex-executivo da Fifa, secretário-geral da Concacaf e informante do FBI na operação que mandou nove cartolas para a cadeia.
De acordo com o Hollywood Reporter, a Warner adquiriu, após oito dias de negociações, os direitos de Houses of Deceit, livro do jornalista norte-americano Ken Bensinger sobre a participação de Blazer em esquemas de corrupção dentro da Fifa. É este livro que Affleck terá a missão de transpor para as telas. Affleck deve trabalhar em conjunto com Matt Damon, seu parceiro de roteiro e atuação em Gênio Indomável.
Denunciado pela Justiça americana por recebimento de suborno, sonegação de impostos e participação em esquema de vendas ilegais de ingressos, Blazer fez um acordo de cooperação em 2011. Entre dezembro de 2011 e março de 2013, Blazer foi informante do FBI. Entre suas estratégias estava comparecer a reuniões e jantares com outros dirigentes com escutas sob suas roupas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião