Joel com a camisa do Coritiba: atacante pode estrear já neste domingo, contra o Bahia.| Foto:
CARREGANDO :)

Novo reforço do Coritiba, o camaronês Joel é mais uma cria do empresário Juan Figer. Foram olheiros do uruguaio que descobriram o atacante na África e decidiram trazê-lo ao Brasil, em 2010. Figer passou a mão no telefone e ligou para o amigo e parceiro de negócios Sergio Malucelli, que topou receber o atacante no Iraty e depois o levou para o Londrina com toda a estrutura da SM Sports.

 

Publicidade

Como veio ao Brasil com menos de 18 anos, Joel ficou apenas treinando até atingir a maioridade e obter o visto de trabalho. A permissão foi publicada no Diário Oficial da União de 13 de fevereiro de 2012. Antes disso, porém, o camaronês já havia sido escalado em uma partida oficial das categorias de base. “Eu queria ver ele jogar e, como estávamos com uma folga boa na liderança do campeonato, colocamos para jogar mesmo sabendo que perderíamos seis pontos. Ele jogou e perdemos os seis pontos”, disse Malucelli.

 

Ainda em 2012, Joel enfrentou o Coritiba em uma acirrada decisão do Paranaense Sub-20. O Coxa vencia o jogo de volta por 2 a 1, no Estádio do Café, quando Zé Rafael fez o terceiro gol e, na comemoração, fingiu que estava pescando. A alusão ao tubarão, mascote do LEC, deu início a uma briga generalizada. Joel chega discutir com o lateral-direito Rhuan, que toma uma vadora do senegalês Lucho, meia reserva do Tubarãozinho.

 

Quando a negociação com Joel estava sendo concluída, funcionários do clube lembraram do episódio. Alguns até achavam que tinha sido Joel o autor da voadora. O vídeo abaixo, porém, mostra que a voadora é dada por um jogador que estava no banco (Lucho) e salta para defender o camaronês. Lucho foi julgado e punido pela agressão, mas a pena acabou sendo inócua. Depois da final, ele rescindiu contrato e viajou para Senegal.

Publicidade

 

 

Joel assinou contrato com o Coritiba na quita-feira e viajou para compor o elenco para o jogo com o Bahia, neste domingo. Vendido pelo Londrina ao futebol alemão, o atacante fica no Alto da Glória até dezembro.