Petraglia e Bacellar estão entre os dirigentes que irão debater a volta do Brasileirão ao mata-mata. (Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo)| Foto:
CARREGANDO :)

Atlético e Coritiba estão na comissão de clubes que analisará a mudança de fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro. Se depender da dupla, mais fácil o Brasileirão continuar sendo jogado por pontos corridos do que migrar para o mata-mata. Levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo – e publicado nesta quinta-feira – indica a preferência dos 20 clubes da Série A sobre a fórmula de disputa da competição.

 

Publicidade

O Atlético faz parte de uma minoria que defende a manutenção dos pontos corridos, formato adotado desde 2003. Com o Furacão estão Avaí, Cruzeiro, Internacional e São Paulo. O Coritiba está em um grupo menor pelo levantamento da Folha, de clubes que não têm opinião formada: Coxa, Figueirense, Flamengo e Sport.

 

A maioria é favorável ao retorno do mata-mata: Atlético-MG, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Goiás, Joinville, Grêmio, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e Vasco.

 

 

Publicidade