Torcedor faz Neymar de fotógrafo na Granja Comary. (Foto: Marcelo Régua/ Reuters)| Foto:
CARREGANDO :)

A proibição da Fifa ao uso de redes sociais de jogadores para anunciar empresas que não patrocinem a entidade e a Copa virou letra morta na seleção brasileira. No Twitter e no Instagram os jogadores não mostram qualquer acanhamento. O volante Paulinho promoveu no Instagram o cardápio do bistrô do qual é sócio, Paris 6. Neymar, por sua vez, agradeceu uma homenagem da companhia de telefonia Claro. Hernanes foi o mais inusitado: “Aí, galera. Quando estou em São Paulo e meus aparelhos eletrônicos quebram eu os levo na CN Solution, pois aqui eu confio”.

Vai punir?

Publicidade

Há duas semanas, a Fifa comunicou as delegações que qualquer ação nessa linha será enquadrada como marketing de emboscada. A Lei Geral da Copa prevê multa e prisão para quem for flagrado neste tipo de ação. Esportivamente, as penas vão de suspensão a exclusão do torneio.

Paparazzi

Um garoto de 8 anos, chamado Bernardo Ramos, foi o destaque do treino de ontem da seleção. Ele entrou no campo no fim da atividade e fez Neymar e Thiago Silva de fotógrafos. O craque e o capitão brasileiro se revezavam com o celular, enquanto o menino posava com os jogadores.

Aluga-se

Publicidade

Enquanto esperam o prometido legado da Copa, os moradores da Zona Leste dão seu jeito para lucrar com os jogos no Itaquerão. Apartamentos no raio de até 5 quilômetros do estádio estão sendo alugados por preços que variam de 5 mil a 10 mil euros para o período de 30 dias. E há procura tanto de estrangeiros como de brasileiros.

Sem tecla SAP

O jornalista curitibano Vinícius Sgarbe foi contratado pelo Canal 6 Shabake Khabar, de Teerã, para cobrir a seleção iraniana durante a Copa do Mundo. O detalhe é que as reportagens são gravadas em inglês. A emissora estatal se encarregada de legendar tudo em persa, para que o público local para saber como está a preparação do time.

Espiões

O sobrevoo de aviões é comum no CT do Corinthians, onde treina a seleção iraniana. Um deles passou durante a entrevista do atacante Reza Ghoochannejhad, que não perdeu a oportunidade de fazer piada. “´É a Nigéria”, disse, referindo-se ao adversário do dia 16, na Arena.

Publicidade

Inimigo hoje…

Adversário na quinta-feira, o meia croata Ivan Rakitic deve ser companheiro de Neymar na próxima temporada. Na Catalunha, todos dão como certa a contratação do jogador, hoje no Sevilla, para defender o Barcelona. Valor: R$ 63 milhões.

… Parça amanhã

Rakitic virou alternativa diante da dificuldade da contratação de Marco Reus. Há um problema legal que trava a venda dele pelo Borussia Dortmund. Além disso, o meia se machucou na sexta-feira, foi cortado da Copa e fica pelo menos seis semanas de molho.

Nos acréscimos

Publicidade

“Ah, você quer saber do grande beijo? Gosto muito do Carriço, mas tenho mulher.”

Ivan Rakitic, meia da Croácia, brinca com a pergunta de um repórter sobre o beijo na boca que ele seu companheiro Carriço deram para comemorar o título do Sevilla na Liga Europa.

Colaborou: André Pugliesi.