O Coritiba continua tratando internamente o jogo com o Atlético-MG (31/8) como o da inauguração do setor Pro Tork, mas já há um plano B: 10 de setembro, uma quarta, contra a Chapecoense, na abertura do returno. A obra estrutural está totalmente pronta e na segunda-feira chegam as cadeiras para instalação, um processo que deve ser rápido. A possível fonte do atraso, na visão do clube, seria conseguir as liberações dos órgãos públicos.
Com folga
A prefeitura ainda não recebeu pedido de vistoria do Setor Pro Tork para que ele possa ser liberado para jogos. Nada que prejudique o plano do Coritiba de abrir a nova Mauá dia 31 de agosto. Segundo o município, se os laudos de engenharia, Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária chegarem até uma semana antes, é possível dar o ok para o jogo contra o Atlético-MG.
Na mesa
A secretaria municipal de Urbanismo avalia na segunda-feira o pedido do Coritiba para instalar dois painéis de LED na rua Mauá. Um atrás do setor Pro Tork e outro sobre a loja oficial do clube.
Nos acréscimos
“Se tivessem jogadores profissionais como eu, sim. Mas, infelizmente no futebol brasileiro existem poucos profissionais e por enquanto não dá.”
Giancarlo, atacante do Paraná, sobre o fim da concentração no futebol brasileiro.
Com André Pugliesi e Julio Filho
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias