Artilheiro do Paraná na Série B de 2012, Arthur renderá lucro tardio ao Tricolor. O clube ganhou uma ação movida contra o Londrina, cobrando uma indenização pela vitrine dada ao atacante durante o período de empréstimo. Pelo contrato, o Tubarão deveria repassar aos paranistas 10% do valor de qualquer negociação com o jogador que fosse selada até 23 de fevereiro de 2013. No dia 6 de janeiro de 2013, Arthur foi emprestado ao Coritiba.
Com juros…
O Tubarão disse que não deveria fazer qualquer repasse, pois o empréstimo foi gratuito. O Paraná, porém, encampou a tese de que o Londrina teve ganho financeiro ao economizar com os salários de Arthur e também do zagueiro Dirceu e do meia Vinícius, envolvidos no negócio. O Coritiba ficou responsável por pagar os salários dos três atletas.
… e correção
O juiz Matheus Orlandi Mendes, da 8ª Vara Cível de Londrina, acatou a argumentação do Paraná. Agora, a Justiça calcula quanto o Tricolor terá a receber. Será o equivalente a 10% dos salários de Arthur, Vinícius e Dirceu, acrescidos de juros de 1% ao mês e correção monetária.
Olheiro
O giro da comissão técnica da seleção brasileira em busca de jovens jogadores passou, ontem, por Curitiba. O observador técnico da CBF, Bruno Costa, foi ao CT da Graciosa assistir a um amistoso entre Coritiba e Paraná com jogadores nascidos entre 1988 e 89 (15 e 16 anos). O objetivo do amistoso era apenas mostrar os garotos para a CBF, como já foi feito em 1 outras cidades. O Coxa venceu por 3 a 1.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura