Desejado pelo Atlético, o meia Fernando Barrientos, de 23 anos, só trocará o futebol argentino pelo CT do Caju se o Furacão quiser comprá-lo. O Rubro-Negro mandou ao Lanús, que detém os direitos federativos do jogador, uma proposta de US$ 250 mil por um ano de empréstimo. O Granate só aceita vendê-lo. Quer 6 milhões de euros e ainda ficaria com 50% dos direitos econômicos. A exemplo de Mário Celso Petraglia, Alejandro Marón, presidente do Lanús, é conhecido por endurecer nas negociações e fazer boas vendas para o clube.
Barrientos está emprestado ao Rosário Central. Segundo César Luís Merlo, jornalista do canal argentino TyC Sports que revelou o interesse rubro-negro em Barrientos, o jogador pediu ao Lanús que aceite a oferta e o técnico GUillermo Barros Schelotto não se opôs à saída. As condições impostas pelo Granate, porém, inviabilizam o negócio.
O Atlético busca claramente um jovem armador no futebol argentino. Chegou a tentar Alan Ruíz, mas enfrentou o problema oposto ao que emperra a transação com Barrientos. O San Lorenzo aceitou a oferta atleticana, mas Ruiz disse não ao Furacão.