• Carregando...
Yan Phillipe, em pé, à direita, ainda com a camisa do Itabaiana. (Arquivo)
Yan Phillipe, em pé, à direita, ainda com a camisa do Itabaiana. (Arquivo)| Foto:
Yan Phillipe, em pé, à direita, ainda com a camisa do Itabaiana. (Arquivo)

Yan Phillipe, em pé, à direita, ainda com a camisa do Itabaiana. (Arquivo)

Uma das principais promessas das categorias de base do Paraná, o atacante Yan Philippe teve sua ascensão interrompida por uma contusão inusitada. O jogador de 19 anos sofreu um estiramento testicular no início de setembro, poucas semanas depois de desembarcar no Ninho da Gralha. A lesão não aconteceu em treinamento ou em jogo e assustou os médicos paranistas. Não apenas por ser um problema incomum no futebol, mas também porque se o caso não fosse detectado e tratado rapidamente, o jogador poderia até ter de extrair um dos testículos.

Faltam os pontos

Yan Philippe teve de passar por uma cirurgia. O jogador está de molho há duas semanas e, nos próximos dias, passará por outra intervenção para a retirada dos pontos.

Na Justiça

Natural de Rondônia, Yan Philippe se destacou pelo Itabaiana, na Copa São Paulo de 2013. Também brilhou no Campeonato Sergipano Sub-20 de 2014. Por falta de pagamento, ele pediu a rescisão contratual na Justiça. Conseguiu uma liminar e assinou com o Paraná. Agora, o Itabaiana cobra também na Justiça R$ 300 mil do jogador e do Paraná pela rescisão contratual.

Padrões diferentes

Local de treinamentos do Paraná a partir de 2015, o CT Barcelos tem campos menores que o da Vila Capanema, onde o clube manda seus jogos. O campo principal do centro de treinamentos mede 100 m x 60 m, contra 110 m x 70 m do Durival Britto e Silva. São 1.700 metros quadrados a menos. O tipo de grama também é diferente. A do Caiuá é mais resistente ao pisoteio. A da Vila, própria para clima frio.

Não Fifa

Tanto na Vila como no Barcelos o Paraná não trabalhará na medida padrão de Copa do Mundo: 105 m x 68 m. Todos os novos estádios brasileiros seguem esse parâmetro. Aqueles que serviram de campo de treinamento também passaram a adotar este padrão, caso do Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]