Kléber Gladiador já pode jogar pelo Coritiba. O nome do atacante foi publicado nesta quinta-feira (18) no BID da CBF e depende apenas do técnico Ney Franco a escalação do reforço para o Atletiba de domingo, na Arena da Baixada. Hipótese tratada como remota pelo próprio jogador, que na apresentou alertou para o fato de não disputar uma partida oficial desde o fim de novembro, quando defendeu o Vasco na partida contra o Avaí, pela Série B.
Kléber passou o primeiro semestre deste ano encostado no Grêmio, por causa de problemas de relacionamento com o técnico Luiz Felipe Scolari. Felipão foi demitido e o Gladiador entrou na Justiça para liberar-se do clube gaúcho, o que consegui na semana passada.
Nas últimas semanas, Kléber negociou com diversos clubes. Um deles foi o Ceará. Robinson Castro, vice de futebol do Vozão, disse ao jornal O Povo, de Fortaleza, que Kléber pediu R$ 400 mil por mês para defender o clube. O time cearense desistiu imediatamente do negócio.
Kléber fechou por Coritiba por bem menos que isso. O salário do atacante é de cerca de R$ 200 mil – todo em carteira, sem direito de imagem. Há a previsão de extras de acordo com número de partidas e gols marcados, mesma situação do atacante Marcos Aurélio. O contrato de Kléber vai até 31 de dezembro de 2015.