• Carregando...
(Divulgação)
(Divulgação)| Foto:
(Divulgação)

(Divulgação)

As arquibancadas do futebol brasileiro estão em luto. Morreu na manhã desta quinta-feira (21), no Recife, Ivaldo Firmino dos Santos, o Zé do Rádio, o “torcedor mais chato do mundo”. O rótulo foi dado ao célebre aficionado pelo Sport por Zagallo, em 2001.

 

O “único tetracampeão mundial de futebol” foi uma das muitas vítimas do Zé do Rádio na Ilha do Retiro. Zé do Rádio costumava assistir aos jogos na Ilha do Retiro, posicionado atrás do banco de reservas do adversário, com um rádio Transglobe no último volume, azucrinando o treinador rival. Em 2006 a fama de Zé do Rádio ganhou carimbo oficial, quando foi incluído no Guinness Book como “torcedor mais chato do mundo”.

 

Zé do Rádio tinha 69 anos. Era diabético. Há 13 havia se submetido a um transplante cardíaco. Foi exatamente uma parada cardíaca na madrugada desta quinta-feira que fez Zé ser internado no Hospital Português, no Recife. Ele foi reanimado, mas durante a manhã sofreu nova e irreversível parada. Leva junto com ele uma das últimas manifestações espontâneas que as cada vez mais coreografadas arquibancadas brasileiras ainda se permitiam ter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]