• Carregando...
Novo reforço do Atlético, Nikão venceu miséria e assédio do tráfico na infância
| Foto:

Nikao

Nikão é o primeiro reforço oficialmente confirmado pelo Atlético para 2015. Meia-atacante, 22 anos, com uma já extensa lista de clubes (Mirassol, Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Vitória, Bahia, Ponte Preta, Linense, América-MG, Ceará). É dono de uma das mais impressionantes histórias do futebol brasileiro.

 

Tive a chance de contar essa história há quase dez anos, em uma série de reportagens, “Ronaldinhos do Futuro”, publicada aqui na Gazeta do Povo, em parceria com os grandes Marcio Reinecken e Rodolfo Bührer. Fomos até Mirassol, Rodolfo e eu, conhecer o pequeno prodígio de 13 anos. Voltamos impressionados com a história de um garoto que cresceu com medo de traficantes que lhe marcavam as costas com cigarro, viu o pai uma vez só, perdeu a mãe cedo. Nikão foi salvo pelo futebol. Embora para o atleticano importe o que ele for fazer em campo vestindo rubro-negro, Nikão já é um campeão por estar aí, jogando bola profissionalmente, como sonhava dez anos atrás, a caminho do PSV, da Holanda.

 

No link, o PDF da matéria, que faz parte (a série inteira, na verdade) da coletânea 11 Gols de Placa, publicada pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Materia_Nikao

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]