O Paraná joga, nesta sexta-feira (15), sua primeira partida fora de casa pela Série B, contra o Santa Cruz, no Recife. Viagem com uma presença nova na delegação: João Kitéria, ex-presidente da organizada Fúria Independente e membro dos Paranistas do Bem, grupo que deu sustentação política e financeira à mudança que tirou Rubens Bohlen do poder no clube.
A acomodação de Kitéria no grupo exigiu uma engenharia na composição da delegação. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) banca 28 passagens para cada time visitante. Vinte e cinco foram ocupadas por jogadores e comissão técnica. As outras três acabaram destinadas ao superintendente de futebol Vavá Ribeiro, o gerente remunerado Edson Neguinho e Kitéria.
Com o novo integrante, o Paraná acabou abrindo mão de levar duas presenças constantes em viagens: o assessor de imprensa Douglas Trevisan e o supervisor de futebol Marcos Mello, responsável por toda a logística de viagem. Mesmo sem Kitéria, um dos dois acabaria ficando em Curitiba.
Dos “Paranistas do Bem” incorporados ao organograma paranista, Kitéria é o único ainda sem função definida, o que se reflete na viagem. Pouco antes do jogo, Kitéria acompanhou do gramado o aquecimento dos jogadores.