O adiamento em um dia da entrevista do médico José Luiz Runco fez circular o rumor de um corte na seleção. Hipótese negada veementemente e que expôs uma das principais preocupações da CBF: a proliferação de boatos. Os jogadores estão proibidos de comentar sua condição clínica nas redes sociais. Informações sobre tratamento, dores ou contusões mais graves serão centralizadas no site da confederação e em entrevistas.
Parece, mas não é
Runco indicou essa preocupação no contato com a imprensa. Disse que se um jogador não for a campo é porque está fazendo reforço muscular, não um sinal de contusão. Foi o que aconteceu ontem à tarde com David Luiz, Thiago Silva e Maxwell.
Não fui cortado
Oscar treinou normalmente, mas a boataria sobre seu corte fez a CBF recorrer às redes sociais. O perfil da entidade no Instagram publicou um vídeo do meia dizendo que está bem fisicamente e que não foi cortado.
Nos acréscimos
“Queria fazer um lagarto na cabeça do Neymar. As patinhas ao lado da orelha, a boca em cima, como se o bicho estivesse grudado na cabeça dele.”
RL dú Cortte, cabeleireiro da seleção, revela seus planos com a cabeça de Neymar.