(Albari Rosa/ Gazeta do Povo)| Foto:
CARREGANDO :)

João Paulo Medina não foi o único a se manifestar nesta quinta-feira sobre a saída do Coritiba. O ex-vice-presidente Ricardo Guerra soltou novo comunicado, via site Coxanautas. Foi um pouco além da carta-renúncia do sábado, ao apontar que “a tão propagada transparência, a auditoria e a estruturação do clube visando ao futuro não ocorreram”. Abaixo, a íntegra do comunicado. Os negritos são do blog. E teve ainda carta de André Macias, um dos vices que ficaram.

*****

Publicidade

Muito se especula sobre os motivos de minha saída. Argumentam questões pessoais e outros fatores que não condizem com a verdade. Foi uma decisão serena e pensada após 5 meses de muito trabalho.

Ocorre que participei da criação de um projeto e defendi esse modelo juntamente com meus pares ao associado. A tão propagada transparência, a auditoria (que sequer recebeu informações) e a estruturação do clube visando o futuro não ocorreram. O modelo apresentado em campanha e as ações escolhidas por muitos durante o exercício do mandado eram divergentes, basta analisar tudo que foi realizado até aqui para se compreender isso. Trabalhei por essa compreensão. Uma proposta foi eleita e não pessoas. Se continuasse no cargo, em face às decisões e ações que tomei conhecimento estaria renunciando ao que acredito ser adequado para uma gestão moderna e participava.

Respeito o Bacellar, amo o Coritiba. Tenho uma história de trabalho e dedicação ao clube, que a partir de agora será uma história de sócio-torcedor.