O Atlético lucrou mais com a torcida visitante do que com seus próprios torcedores na venda avulsa de ingressos para o clássico com o Paraná, no domingo (8).
Segundo o borderô da partida, foram vendidos 269 ingressos na bilheteria para atleticanos – o grosso da presença rubro-negra, como é comum, foi formado por sócios, 9.024 no total. Os paranistas adquiriram 370 entradas (101 pelo preço integral de R$ 150 e 269 meias por 50% do valor).
A arrecadação com paranistas também foi maior. Os 269 ingressos para a torcida mandante renderam R$ 28.275,00. A carga comercializada com os visitantes gerou R$ 35.325,00.
Curiosamente, a bilheteria gerada pelos paranistas para o rival é menor que a produzida para o próprio clube três dias antes do clássico. O empate por 0 a 0 entre Paraná e Cascavel, na Vila Capanema, foi visto por 1.815 pagantes e teve renda de R$ 30.430,00. Ao menos na estreia, contra o Prudentópolis, a receita paranista foi maior: R$ 48.665,00, para 1.930 pagantes.
A diferença é causada pelo preço dos ingressos. Na Vila, o bilhete mais barato custa R$ 100 (cadeira). A meia-entrada para a arquibancada era R$ 25, um terço da meia-entrada na Baixada.
O borderô do clássico ainda aponta que o Paraná solicitou ao Atlético uma carga de ingressos menor que o divulgado. Eram 700 ingressos à venda (500 meias e 200 inteiras), não mil, como dito pelo Paraná. Por regulamento, o clube poderia solicitar o equivalente a até 10% da capacidade do estádio. Diante do preço, porém, preferiu uma carga menor – que, ainda assim, não foi toda vendida.