Alex não continuará jogando e a Pro Tork não vai embora, seja qual for o resultado da eleição. (Albari Rosa/ Gazeta do Povo)| Foto:
CARREGANDO :)

Sócios do Coritiba têm sido procurados por telefone para uma pesquisa sobre a eleição do clube. O questionário começa com uma avaliação da atual gestão, pergunta em quem irá votar e termina em Alex: se o envolvimento de Alex com a eleição – ou mesmo a decisão do meia de seguir jogando – influenciaria o voto.

Muda a última pergunta

Publicidade

Nos próximos dias, os sócios devem ser procurados com outra pesquisa, bastante parecida. A diferença prevista é na pergunta final: se a Pro Tork deixar de investir no clube em função do resultado da eleição influenciaria o voto do associado.

Nem um nem outro

Embora apresentadas com ares apocalípticos, as duas situações independem do resultado eleitoral. Alex encerrará a carreira seja quem for o novo presidente. E a Pro Tork planeja seguir investindo no clube seja qual for o resultado da eleição de 13 de dezembro.

Voto em mim

Um dos sócios procurados pela pesquisa telefônica  foi exatamente o atual presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade. Ao ser questionado sobre em quem votaria, ele respondeu “no melhor”. O pesquisador insistiu, perguntado quem seria o melhor. “Eu mesmo”, devolveu o dirigente. Diante da insistência com a pergunta “quem é você?”, Vilson finalizou: “Sou o presidente do Coritiba”.

Publicidade

Publique-se

Após o telefonema, Vilson mandou publicar no site oficial do clube uma nota dizendo que o Coritiba não está realizando nenhum tipo de pesquisa eleitoral. “Pedimos aos sócios que eventualmente venham a receber ligações telefônicas ou sejam abordados, em nome da diretoria do Coritiba, para manifestarem sua opinião eleitoral, denunciem o fato ao clube”, diz a nota. O comunicado irritou a oposição, que acusa a chapa de Vilson de usar o site oficial do Coxa para fazer campanha.

Caso Deivid

O Coritiba apresentou recurso da decisão que deu ganho parcial de causa ao ex-atacante Deivid na ação contra o clube. Ontem começou a correr o prazo de oito dias para manifestação dos advogados do ex-jogador, hoje auxiliar técnico do Flamengo.

Nos acréscimos

Publicidade

“Uma safra ruim não desqualifica o agricultor.”

Omar Akel, presidente licenciado do Conselho Deliberativo e candidato a vice na chapa de Vilson Ribeiro de Andrade, defendendo o atual presidente do Coritiba apesar do desempenho ruim do time em 2014.

 

Com Robson Martins