• Carregando...
(Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo)
(Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo)| Foto:

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, está escalado para uma palestra sobre o papel dos fundos de investimento futebol, nesta quinta-feira (9), em Madrid. O evento é organizado pelas ligas Espanhola e Portuguesa, que encabeçam o movimento para derrubar a proibição da Fifa à atuação dos fundos.

 

O painel de Petraglia se chama “Das Ruas ao estrelato. O papel dos fundos de investimento na carreira dos jogadores”. Ele dividirá bancada com Jonathan Barnett, dono do Stellar Group, maior empresa de gerenciamento de carreira de jogador do Reino Unido. Gareth Bale é um dos clientes do grupo, que já fez negócios com Atlético.

 

O evento todo é uma ode ao papel dos fundos de investimento no futebol. A apresentação inicial será de Nelio Lucas, proprietário do Doyen Sports. A empresa com sede em Malta entrou com uma ação na União Europeia contra a decisão da Fifa – a sentença sai em maio. E o Doyen é a empresa que adquiriu parte dos direitos econômicos de Marcelo e Douglas Coutinho, rendendo aos cofres do clube R$ 26 milhões.

 

O primeiro painel se chama “Fundos de Investimento – A chave para manter a competitividade no futebol global”. A mesa terá representantes de clubes (Flamengo, Atlético de Madrid e Benfica), empresas que atuam no futebol (SRG Capital e Senn Ferrero) e um escritório de advocacia (Cabinet Moyersoen).

 

O segundo painel é “Regulação vs. Proibição: um modelo de financiamento para os clubes”. Estão escalados novamente clubes (Sevilla, Porto, Twente e G4 Paulista – grupo formado por Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos), um representante da Uefa e um escritório de advocacia (Marcos Motta).

 

O programa do evento está disponível no site da Liga Espanhola. Também por lá será possível assistir ao evento ao vivo, a partir das 4h15 da manhã (horário de Brasília).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]