O Atlético voltará a disputar o Campeonato Paranaense com o time principal se Ricardo Gomyde for o novo presidente da Federação. A promessa foi feita pelo presidente rubro-negro Mario Celso Petraglia, na noite desta quinta-feira (12), durante evento da campanha de Gomyde, no Três Marias Clube de Campo, em Curitiba.
Petraglia discursou diante de uma plateia composta primordialmente por dirigentes de clubes amadores. O dirigente disse que tanto na gestão Onaireves Moura como na atual, de Hélio Cury, o futebol paranaense não foi bem-visto na CBF, situação que mudaria com a vitória de Gomyde, alinhado com a Confederação.
O dirigente prosseguiu dizendo que o Atlético deixou de disputar o Campeonato Paranaense com o time principal por discordar da forma como Hélio Cury conduz a Federação. E arrematou com a promessa de que, se mudar o presidente, o Atlético volta a escalar o seu principal elenco na disputa doméstica.
No último ano que o Furacão jogou com o time principal, em 2012, Petraglia fez duras reclamações contra a arbitragem do Atletiba que decidiu o segundo turno (vitória coxa-branca no Couto Pereira, por 4 a 2) e nos dois jogos da final. Na época, usou sua conta no Twitter para reclamar da arbitragem e jurou que, dali por diante, o clube passaria a jogar com o sub-23. O campeonato atual é o terceiro que o Atlético joga com seus garotos, permitindo à equipe principal uma pré-temporada maior.
Seguidas vezes, Hélio Cury falou da dificuldade da Federação em vender patrocínio para o Estadual sem a presença do Atlético com força máxima.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura