O atacante chileno Maurício Pinilla reagiu com indignação à punição de um jogo ao diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, por dar-lhe um soco no intervalo de Brasil x Chile, em Belo Horizonte. Pinilla usou sua conta no Twitter para cobrar mais rigor da Fifa e criticar Paiva. Ele chamou o funcionário da CBF de “delinquente”, “desajustado” e “criminoso”. À Fifa, pediu uma punição similar à imposta ao uruguaio Luís Suárez, que recebeu nove jogos e quatro meses de pena por morder o italiano Giorgio Chiellini.
Veja a sequência de tuítes de Pinilla: (a tradução está logo abaixo)
O senhor Rodrigo Paiva, chefe de imprensa do Brasil, me agrediu com um soco no túnel sem razão. A Fifa não pode tolerar este delinquente.
A Fifa tem de intervir, é algo gravíssimo. Não pude vir qualquer desajustado e agredir um jogador, muito menos um chefe de imprensa.
Uma partida para Rodrigo Paiva? Deveriam ter vergonha dessa pena por um delinquente disfarçado de criminoso
Suárez por uma mordida pôs sua carreira em risco… Um chefe de imprensa um jogo por um soco na cara? Fifa??
Exijo à Fifa uma sanção exemplar para Rodrigo Paiva igual à do meu colega Suárez. Isso é mais grave ainda. Aí estão as imagens.
*****
Segundo a CBF, a confusão começou com um bate-boca entre os preparadores físicos do Chile, Jorge Desio, e do Brasil, Paulo Paixão. Desio, e depois Pinilla, teriam empurrado Paixão. Paiva devolveu o empurrão novo atacante para revidar o contato com o preparador brasileiro.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia