• Carregando...
Reforço do Atlético, Bruno Pereirinha foi punido por “pior pênalti do mundo” na base
| Foto:

O Atlético ampliou, nesta quarta-feira (15), o seu mapa múndi de contratação de jogadores, ao acertar com o português Bruno Pereirinha. Hoje com 27 anos, o lateral revelado pelo Sporting construiu uma longa história nas seleções de base de Portugal.

 

Jogou até o Mundial Sub-20 de 2007, no Canadá, na mesma equipe que contava com Fábio Coentrão e Rui Patrício, ambos da seleção principal. O time luso foi eliminado nas oitavas de final pelo Chile de Isla, Medel, Alexis Sánchez e Vidal.

 

E foi nas seleções sub de Portugal que Pereirinha protagonizou um lance bizarro, que lhe rendeu uma punição. Em 2009, a serviço da seleção sub-21 para um amistoso contra a seleção da Ilha da Madeira. No fim da partida, pênalti para os Tugas. Ao invés de bater direto, Pereirinha tentou repetir uma cobrança feita por Johan Cruyff com a camisa do Ajax, em 1982, e… vejam com seus próprios olhos.

A cobrança foi considerada displicente pela comissão técnica portuguesa. Tanto Pereirinha como Rui Pedro (o cúmplice) foram afastados dos demais amistosos e acabaram não tendo uma sequência com a camisa rubro-verde.

 

“Não foi bonito o que aconteceu. Gostamos de assumir que há questões prioritárias na selecção como o fair-play, a disciplina e a noção de que quando há erros estes se resolvem de forma a quem tem respeito por jovens de 20 anos. É uma decisão do departamento técnico da Federação que tem um chefe de equipa chamado Carlos Queiroz. Não é um castigo, se não, não estavam cá. É uma chamada de atenção”, disse, à época, Rui Caçador, técnico da equipe.

 

Sem conseguir construir uma história na seleção principal, Bruno Pereirinha rodou por alguns clubes, como Vitória de Guimarães, Kavala (Grécia), Sporting B e Lazio. No clube italiano, ele ostentava o maior salário de um jogador português na Série A: 500 mil euros anuais. E também protagonizou outro vídeo, de inegável capacidade técnica, mas… bem, vejam com seus próprios olhos (ou não).

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]