O Atlético ampliou, nesta quarta-feira (15), o seu mapa múndi de contratação de jogadores, ao acertar com o português Bruno Pereirinha. Hoje com 27 anos, o lateral revelado pelo Sporting construiu uma longa história nas seleções de base de Portugal.
Jogou até o Mundial Sub-20 de 2007, no Canadá, na mesma equipe que contava com Fábio Coentrão e Rui Patrício, ambos da seleção principal. O time luso foi eliminado nas oitavas de final pelo Chile de Isla, Medel, Alexis Sánchez e Vidal.
“Não foi bonito o que aconteceu. Gostamos de assumir que há questões prioritárias na selecção como o fair-play, a disciplina e a noção de que quando há erros estes se resolvem de forma a quem tem respeito por jovens de 20 anos. É uma decisão do departamento técnico da Federação que tem um chefe de equipa chamado Carlos Queiroz. Não é um castigo, se não, não estavam cá. É uma chamada de atenção”, disse, à época, Rui Caçador, técnico da equipe.
Sem conseguir construir uma história na seleção principal, Bruno Pereirinha rodou por alguns clubes, como Vitória de Guimarães, Kavala (Grécia), Sporting B e Lazio. No clube italiano, ele ostentava o maior salário de um jogador português na Série A: 500 mil euros anuais. E também protagonizou outro vídeo, de inegável capacidade técnica, mas… bem, vejam com seus próprios olhos (ou não).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo