• Carregando...
Os jogadores do Coritiba escancararam a insatisfação com os salários atrasados. (Jonathan Campos/ Gazeta do Povo)
Os jogadores do Coritiba escancararam a insatisfação com os salários atrasados. (Jonathan Campos/ Gazeta do Povo)| Foto:
Os jogadores do Coritiba escancararam a insatisfação com os salários atrasados e mantêm os vestiário fechado para dirigentes. (Jonathan Campos/ Gazeta do Povo)

Os jogadores do Coritiba escancararam a insatisfação com os salários atrasados e mantêm os vestiário fechado para dirigentes. (Jonathan Campos/ Gazeta do Povo)

É improvável que o Coritiba consiga pagar ao menos parte dos salários atrasados esta semana. Salvação financeira de todos os clubes brasileiros – e de onde o Coxa pretende tirar recursos para quitar as pendências financeiras -, os adiantamentos das cotas de transmissão ficarão congelados pelo menos até a próxima terça-feira. Os clubes foram convocados para uma reunião em São Paulo, onde conhecerão as novas regras para receber as antecipações. O modelo atual foi suspenso após a Globo ser cobrada por um empréstimo que o Botafogo deu recebíveis da televisão como garantia, mas não pagou.

Bomba-relógio

O Coritiba tem até o dia 20 para evitar que o atraso complete três meses. Fechar um trimestre sem pagamento escancara a brecha para rescisão de contrato por via judicial. Nos corredores do Couto Pereira, alguns jogadores já consideram essa possibilidade.

Porta fechada

Dirigentes do Coritiba tentaram ir ao vestiário antes do Atletiba. Foram barrados pelos jogadores. Só serão bem-vindos novamente quando os atrasados forem pagos. (IMPORTANTE: Essa nota contém erros de informações. Seguem as correções. O vice de futebol Antonio Alves Pereira tem tido acesso direto ao vestiário do Coritiba – bem como o Anderson Barros e o Mario Mazzucco, dirigentes remunerados do clube. Esteve lá no Atletiba e contra o Criciúma. Embora seja clara a noção de que o poder dele é limitado, não há problema do elenco com Toninho. O dirigente que não é bem-vindo, pelas razões explicitadas na faixa exibida antes do clássico, é o presidente Vilson Ribeiro de Andrade. Vilson não tentou ir ao vestiário antes do Atletiba, logo não foi barrado. Desde o começo do ano há um consenso no clube de que ele deve evitar ir ao vestiário, ideia reforçada pelos atrasos salariais. Só haverá ambiente para ele entrar no vestiário quando estiver tudo em dia. De joelhos no milho, o blogueiro pede desculpas aos leitores e aos envolvidos pela informação errada)

 

Atualizado às 11h14 (9/10/2014)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]