Se Marcelo Almeida aceitar ser candidato a presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade abre mão de concorrer à reeleição, em dezembro. Quem garante é o próprio presidente alviverde, que gostou do nome do empresário, convidado na semana passada por um grupo de conselheiros. Almeida está de férias nos Estados Unidos e volta ao Brasil no sábado. Se topar, provavelmente será candidato único e ainda contará com o apoio de Vilson tanto na eleição como com o fornecimento de informações para o gerenciamento do clube.
Sem aventureiros
A candidatura única tem sido a prioridade nas articulações feitas por um grupo de sócios e conselheiros, que há mais de um mês se reúne semanalmente para tratar do futuro do clube. Uma frente de trabalho política, com nomes como Ernesto Pedroso, José Fernando de Macedo e Maurício Ferrante, conversou com Vilson sobre a possibilidade de uma chapa de consenso. Vilson aceita, desde que o cabeça não seja o que ele define como “aventureiro”. Neste caso, o presidente tentaria a reeleição. Outros nomes que sejam apresentados e tenham o mesmo perfil de Marcelo Almeida também levarão Vilson a se retirar da disputa e colocar-se à disposição da próxima diretoria.
Palmeirense?
Quando voltar ao Brasil, além de dizer se será candidato, Marcelo Almeida também terá de falar sobre seu time de coração. Candidato ao Senado pelo PMDB, Almeida disse na entrevista ao Candibook, da Gazeta do Povo, que é palmeirense.
Coxa-branca
Amigo de Marcelo Almeida, Alex chegou a ser questionado no Twitter se o possível candidato a presidente é coxa-branca ou palmeirense. “Marcelo é coxa!!”, respondeu o capitão alviverde.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais