| Foto:
CARREGANDO :)

A ideia de o Paraná ter eleições em setembro saiu de cena junto com o ex-presidente Rubens Bohlen, que renunciou em março. Nesta quinta-feira (21), o Conselho Deliberativo do Tricolor se reúne para discutir e aprovar o regulamento da eleição do clube. A data trabalhada é em dezembro, junto com o fim do mandato.

 

Publicidade

No início do ano, Bohlen havia falado em puxar a eleição para setembro para auxiliar o sucessor na transição até a virada de mandato, em dezembro. Com o mandato-tampão de Luiz Carlos Casagrande, essa ideia perde sentido, pois colocaria Casinha em um mandato de seis meses seguido por três de transição.

 

Além da data, o regulamento da eleição paranista tratará primordialmente da aplicação das mudanças promovidas na reforma do estatuto. A principal novidade é a necessidade de cadastro para votar. A adesão ao colégio eleitoral ficará aberta por no mínimo 30 dias e deve ser iniciada por meio de edital pelo menos três meses antes do pleito.

 

*****

Publicidade

Ainda não será na reunião desta quinta-feira que se voltará a discutir o balanço de 2014. A ideia é concentrar a discussão do dia nas eleições e convocar um encontro específico para que a comissão de conselheiros responsável por analisar o balanço apresente suas conclusões. Este encontro sobre o balanço deve ser convocado em de 15 a 20 dias. Ou seja, o tema entrará em debate não antes da segunda quinzena de junho.