Vilson Ribeiro de Andrade concorrerá a mais um mandato à frente do Coritiba. A participação do atual presidente na eleição foi oficializada na manhã desta terça-feira, em um e-mail enviado à imprensa. O G-5 da chapa “Coritiba, Nós Construímos” terá Vilson Ribeiro de Andrade, Omar Akel (atual presidente do Conselho Deliberativo), Luiz Henrique de Barbosa Jorge (dirigente na gestão Gionédis), Leodir Bonilha e Rodrigo Florenzano.
Não há discriminação no comunicado de quem é o presidente do G-5 (na prática, o presidente do clube). Falei com Jean Feder, conselheiro do clube e responsável por enviar o comunicado. Ele disse que a tendência é Vilson ser o cabeça do G-5, mas isso só será definido na quinta-feira, prazo final para inscrição de chapa.
O lançamento oficial de Vilson torna quase certo um bate-chapa no Coritiba, pois há um grupo numeroso de conselheiros em torno da candidatura de André Macias e outro com o advogado Paulo Roberto Zimann (é o grupo de Ricardo Fernandes, que não está apto a se candidatar.
Abaixo, o comunicado que oficializa a candidatura de Vilson Ribeiro de Andrade. Lembrando que, este mês, a revista oficial do clube traz um balanço em ritmo de campanha da “Era Vilson” no Alto da Glória.
****************
Chapa da situação tem nome: Coritiba, Nós Construímos
Os conselheiros da chapa de situação que disputará as eleições no Coritiba no dia 13 de dezembro reuniram-se na noite de segunda (10), na Sociedade Urca, e lançaram a chapa Coritiba, Nós Construímos. O encontro com os sócios que integram a lista do Conselho Deliberativo serviu para definir a composição do G5 (Conselho de Administração do clube), a mesa de trabalhos do Conselho Deliberativo e as presidências dos Conselhos Consultivo e Fiscal para a gestão 2015-2017.
Os integrantes da chapa fizeram uma avaliação da administração atual e acreditam que houve avanços no campo e fora dele. O Coritiba nos últimos anos chegou duas vezes a final da Copa do Brasil, foi tetracampeão paranaense e ainda é o time de futebol com mais vitórias consecutivas em todo o mundo. Na área administrativa houve uma evolução dos métodos internos de gestão, a aquisição de uma área para a construção de um novo Centro de Treinamento e a concretização de um desejo de todos os coritibanos: o fechamento da reta da Mauá com o novo setor Pro Tork.
Assim, avalia este grupo de sócios e conselheiros da chapa Coritiba, Nós Construímos, o saldo do mandato é positivo e com a proposta de uma chapa de situação o esforço, agora, é para aprimorar o que foi conquistado, dentro e fora de campo.
A chapa será registrada na próxima quinta, 13, e até lá as manifestações da chapa serão feitas oficialmente através da assessoria de imprensa da chapa.
Núcleos
O Núcleo de Plataforma já está elaborando o programa da chapa que será adotado nos próximos três anos e será divulgado após o registro da chapa e o Núcleo de Campanha, vai começar a trabalhar a partir do registro da chapa e será responsável pelas ações marketing e de divulgação da Coritiba, Nós Construímos.
Os nomes
Além dos nomes de conselheiros, a Coritiba, Nós Construímos definiu os seguintes coritibanos para disputar a eleição: Francisco Bertoncello Júnior, para a presidência do Conselho Deliberativo; Vilson Ribeiro de Andrade, Omar Akel, Luiz Henrique de Barbosa Jorge, Leodir Bonilha e Rodrigo Florenzano para o Conselho Administrativo; Julio Jacob Júnior, para presidente do Conselho Consultivo e Caio Schane, para presidente do Conselho Fiscal.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas