A CBF decidiu criar uma nova faixa de horário para a Série A do Campeonato Brasileiro: 11 horas da manhã.
A experiência foi feita em dois jogos do Campeonato Paulista deste ano, nos dias 15 de março e 12 de abril, e tornou-se um sucesso de público. Foram 26.199 pagantes em Palmeiras x XV de Piracicaba e 35.437 em Palmeiras x Botafogo-SP. O resgate do horário, tradicional nos anos 70 e 80, não teve motivação esportiva. Atendeu a um pedido da Polícia Militar de São Paulo por causa dos protestos contra a presidente Dilma Roussef, que aconteceriam no mesmo dia.
Por enquanto, a CBF confirmou apenas um jogo para esse horário: Grêmio x Ponte Preta, na primeira rodada. Embora trate o novo horário como teste, a confederação informou que pretende ter um jogo por rodada de fim de semana nesta faixa. Assim, a bola vai rolar para a Série A às 18h30 de sábado, 11h, 16h e 18h30 de domingo.
Dei uma corrida de olhos pelas rodadas já desmembradas para ver quais jogos de Coritiba e Atlético correm risco de disputar a preferência do público com o churrasco de domingo.
Do Coritiba, o jogo mais “puxável” é contra o Internacional, dia pela 6ª rodada, às 19h30 do dia 7 de junho. É um jogo noturno de domingo exclusivo do Premiere, como é este Grêmio x Ponte Preta.
O Coritiba tem outro jogo nestas condições: dia 24 de maio, contra o Sport, 18h30, só PFC. Mas, convenhamos, nem a CBF seria capaz de marcar um jogo 11 horas da manhã no Recife. A
O Atlético tem dois jogos de domingo exclusivos do pague-pra-ver, ambos às 16 horas e fora dee casa: Grêmio (14/6, 7ª rodada) e Ponte Preta (28/6, 9ª rodada).
Ah, sim. A dupla Atletiba tem outro jogo de fim de semana só do Premiere… O Atletiba de 21 de junho, inicialmente marcado para 16 horas, na Arena. E aí, curtiriam um Atletiba domingo, 11 da manhã? Lembro de um nos anos 90. Era última rodada de fase final do Paranaense. O Paraná tinha sido campeão no sábado e o Atletiba, que virou um amistosão, foi domingo de manhã.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião