A Copa do Brasil abre, nesta quarta-feira (4), a corrida dos times paranaenses por um título inédito para o estado e uma significativa premiação. Como é praxe, a CBF define cotas proporcionais ao desempenho dos times na competição. E também seguindo um padrão da entidade, há três grupos de acordo com o ranking de cada clube.
Estes grupos recebem somas diferentes nas duas primeiras fases. A partir da terceira etapa, os valores se equivalem, mas o bolo final fica diferente. Isso pode ser percebido entre os cinco representantes paranaenses na competição. A dupla Atletiba está no Grupo I. Paraná, Londrina e Maringá, no III. Para tricolores, londrinenses e maringaenses, o título vale 5,5% a menos do que para a dupla Atletiba.
Veja os grupos de divisão das cotas e quanto cada um dos cinco representantes paranaenses pode ganhar pela participação na Copa do Brasil de 2015.
Grupo 1: Botafogo, Vasco, Atlético-MG*, Atlético, Flamengo, Coritiba, Cruzeiro*, Fluminense*, Goiás, Grêmio, Santos, São Paulo*, Palmeiras Corinthians* e Internacional*. (Observação: os times marcados com asterisco entram apenas nas oitavas de final).
Grupo 2: Ponte Preta, Chapecoense, Avaí, Figueirense, Joinville e Sport.