Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Zé Love e Ronaldo apoiam Aécio no Twitter. E internautas reagem de maneiras opostas

Donos de currículos bem diferentes no futebol, Zé Love, atacante do Coritiba, e Ronaldo, ex-jogador da seleção brasileira, usaram o twitter para defender o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, nesta quinta-feira. E despertaram nos internautas reações tão distintas quanto seu histórico nos gramados.

 

Pela manhã, Ronaldo retuitou uma chamada do portal Uol, para uma matéria sobre a retirada de relatórios do site do Tribunal de Contas de Minas Gerais, após Dilma Rousseff recomendar a consulta aos documentos, durante o debate de terça-feira, na Rede Bandeirantes. “Vão sumir todas as calúnias”, escreveu o Fenômeno.

 

O comentário provocou várias críticas de internautas. Alguns reclamaram de Ronaldo defender o sumiço de documentos oficiais. Outros, comparando a mensagem à verborragia de Pelé, famoso por declarações desastradas. Pelo episódio, Ronaldo, que é amigo pessoal e cabo eleitoral declarado de Aécio, chegou até a bater-boca com Dilma Bolada, perfil de humor da presidente da República.

 

“Como assim, @Ronaldo? Quer dizer que vão sumir todos os relatórios que comprovam irregularidades no Governo do seu amigo Aécio? ABSURDO!!!”, escreveu o fake. “Vai sumir Pq não existe fundamento no que a candidata Dilma está inventando! Tudo mentira dela!”, respondeu o ex-jogador, que depois apagou a primeira mensagem.

 

Mais tarde, durante o debate do SBT, quem usou o twitter para declarar seu apoio ao tucano foi o atacante Zé Love. “Aécio batendo na cara da Dilma #Debate”, escreveu o atacante do Coritiba, recebendo várias curtidas, retuítes e elogios pela mensagem.

ZeLove

A presença de esportistas tem sido crescente na campanha de Aécio. O técnico Bernardinho, o ex-jogador Zico e o lutador Anderson Silva gravaram pedido de voto no tucano que é exibido quase diariamente o horário eleitoral gratuito.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros